SEJAM BEM-VINDOS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

             

                      4º CARTA AO ANJO DA IGREJA DE TIATIRA

___ 2.18_ OS OLHOS E PÉS DO SENHOR
         O nome Tiatira (significa sacrificio continuo).Esse periodo foi no ano 606 d.c,A igreja de Tiatira representa um periodo chamado "idade das trevas".Significa que durante esse periodo, se acentuou muito o pagãnismo no meio do Cristianismo,continuando o processo de contaminação  iniciado por Satanás na igreja de Pérgamo.A luz que o Senhor Jesus confiou as igrejas havia se estinguido por muito tempo,de 606 a 1517.Até a reforma promovida por Martinho
Lutero em 31 de outubro de 1517.
       Escreve: Isto diz o filho de Deus,que tem os olhos de fogo,e os pés semelhantes
ao bronze reluzente.
       As palavras do senhor tornam-se cada vez mais fortes.O Senhor diz que Ele é o que tem "olhos como chama de fogo".Nada pode ocultar-se dos seus olhos.Ele é a luz ,Ele é a iluminação.Ao mesmo tempo Ele diz que tem "pés semelhantes ao bronze polido";na Bíblia, bronze significa julgamento(interpretação teológica).O que os olhos vêem, os pés julgam.Aleluia!!!

___MUITA OBRA E SERVIÇO
    2.19__   "Conheço as tuas obras,e o teu amor,e a tua fé, e o teu serviço,e a tua perseverança,e si que as tuas obras são mais numerosas que as primeiras".
          O Senhor  fez um elogio as boas obras de Tiatira,mas quiz mostrar que so obras não resolvem,até o espiritismo faz muitas boas obras.vejam o exemplo da Carismática,eles oram como os evangêlicos de acordo com a Bíblia,buscam a Deus e cantam louvores espirituais,mas no meio dessa pseudoespiritualidade,introduziu-se a idolátria,a mariaolatria,ceia de maneira errada,e muitos erros heréticos que sorrateiramente envenenam o verdadeiro Cristianismo,por isso fuja disso.   
     2.20___Mas tenho contra ti que toleras que essa mulher,Jezabel,que se diz profetiza,não somente ensine,mas ainda seduza os meus servos a se prostituirem e a comerem as coisas sacrificadas a idolos.(Ex 20.4 e salmo 115).Essa mulher estava dentro da igreja fazendo o que bem queria,ensinando o que era errado;
não basta a igreja ter qualidades, tem que ter temor a Deus,respeito pela sua palavra,santificação ,sem a qual ninguém vera o Senhor(I Timoteo 12.14),ensinamento de renuncia, busca do reino de Deus,unidade do corpo de Cristo.
         É duro admitir,mas muitas de nossas igrejas não tem imagens de esculturas,são mais idolatras que os católicos;a pregação do palavra de Deus gira so em torno do dinheiro e do que se deve fazer para ganha-lo, o louvor so um pouquinho,palavra de salvação quase não se ouve.Enche-se as igrejas de avarentos(apego demasiado ao dinheiro),que so pensam em ter,e nada mais .
      Será que isso não é obra de Jezabel?
      Hoje na maioria das igrejas as pessoas estão "amando a Deus"pelo que Ele pode dar.Devemos ama-lo pelo que Ele representa para nós.(Habacuque 3,17-18;Lc 12.31).__Esse deve ser o sentimento que devemos ter pelo Senhor.Amamos nossos pais pelo que são,e não pelo que eles podem nos dar
_____Veja que o diabo foi entrando nas igrejas,1º foi os nicolaitas,2º balaão e  3º Jezabel.

    2.21____ Dei-lhe tempo para que se arrependesse;ela (a igreja) todavia não quer arrepender-se da sua prostituição( essa prostituição era a odolatria em todos os generos)Deus é tão bom que ainda da oportunidade e tempo para o arrependimento.
   2.2,23___ Deus trás à essas pessoas,à maldição,por causa do pecado e da contaminação,porque sabiam da verdade,e faziam o errado.
  2.24___ Aqui mostra que haviam muitos que não andavam no caminho de satanás.

  2.25___ Guardemos o que o Senhor nos deu que é a vida eterna(a salvação).Devemos  proteger do diabo, porque ele quer tirar de nós. 

 2.26-28___ Devemos entender que o texto aqui fala de uma promessa futura,que irá se cumprir na vida dos vencedores. Reinaremos com Cristo por mil anos sobre as nações que aqui ficarem(Ap 20).Mas antes teremos um  papel predominante ,o de julgar as nações(I cor 6.2), logo após esse julgamento (Mt 25:31-46).Satanás será preso por mil anos (Ap 20.2).Ai cumprir-se -a o versiculo 28. Também lhe darei a estrela da manhã.
      Ao vencedor darei o despertar de um novo dia .
  
       QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS .
  
                      AMÉM 

                                     Pastora Edilene

4 comentários:

  1. Muito bom esse post, bastante escatológico e profético, legal mesmo!!!

    Marcos Andre - Professor
    Autor do blog: CLUBE DA TEOLOGIA
    Para acessar o Clube: http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO MARCOS, TENHO PROCURADO DE MANEIRA SIMPLES,ESCLARECER O LIVRO DE APOCALIPSE,PARA QUE TODOS POSSAM ENTENDER.


    AMÉM

    ResponderExcluir
  3. oie....
    seu blog esta ficando cada vez mais lindo!
    abençoado em aparencia e conteudo
    Deus te inspire mais e mais
    bjks
    fe

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Pra. Edilene, vim fazer uma visitinha e ja estou por aqui. Parabens.

    ResponderExcluir

Postem seus comentários