SEJAM BEM-VINDOS

ESTUDO BÍBLICO

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO
Mas o fruto do Espírito é:amor,alegria,paz,longanimidade,benignidade,bondade,fidelidade.
mansidão,domínio próprio.(Gálatas 5;22,23).




Você pode perceber nesse versículo,que a palavra fruto está no singular O FRUTO, e não os frutos, como a maioria dos cristãos falam.Para nós o Espírito Santo é fundamental,posso até lhe dizer que sem Ele nenhum cristão,vence as suas batalhas,porque é ele o " Espírito",que nos da a força para permanecer-mos firmes.O Espírito Santo é transformação,sem Ele, o homem continua do mesmo jeito,só muda o ambiente que freqüenta,as roupas,deixa de fumar,de beber etc...,mas e o interior,o caráter os pensamentos,as atitudes,os maus olhos,por fora ele mudou,todos pensam,puxa,aquele ali teve uma transformação,mas,quando vem os apertos,as lutas,as ondas altas,as águas,o fogo,a casa desmorona,e o seu estado é pior que antes,até culpa à Deus pelos seus fracassos,mais ele não entende que dentro dele faltou o principal,o preenchimento    
da casa que está vazia.A casa foi limpa quando ele veio pra Jesus;(Mateus 12;43,44,45).Quando o espírito imundo sai do homem,anda por lugares áridos procurando repouso,porém não encontra.Por isso diz:Voltarei para minha casa donde saí.E,tendo voltado,a encontra vazia,varrida e ornamentada.então vai, e leva consigo outros sete espíritos,piores do que ele,e, entrando,habitam ali;e o último estado daquele  homem torna-se pior do que o primeiro.
A casa não pode ficar vazia ,tem que ser Habitada pelo Espírito .Como saber se Ele já habita em nós ,como eu disse no começo, o Espírito Santo é  transformação de vida ,você vai ver a sua mudança,se era  irado (a), não é mais,se não era fiel, agora é ,você sente paz, o que é paz ,(tranqüilidade de alma).você tem amor,alegria,longanimidade,(significa literalmente,longura de espírito,paciência),benignidade (qualidade do que é benigno,clemência),bondade,fidelidade (qualidade de fiel,que não trai),mansidão (calmo,tranquilo,que não gosta de briga),domínio próprio,(aquele que domina a sua natureza).Se temos o Espírito,nós temos todo o conjunto do fruto,é como um cacho de uva,ele não pode ser composto de um só bago,ele tem vários bagos,formando um só.Você não pode ter a  paz e não ter o amor,e não ter a alegria,se tem alegria,tem a paz ,tem a alegria o amor .Vamos procurar com muita fé o batismo com o Espírito Santo.Para edificarmos a nossa casa na rocha, quando vierem as enchentes e der contra a casa,quando passar,ela estará lá, firme e forte.amém 






                                         Que Deus os abençoe  Pastora Edilene
  












Com que olhos você vê? A Palavra de Deus diz: São os olhos a lâmpada do corpo.Se os teus olhos forem bons,todo o teu corpo será luminoso.
se,porém os teus olhos forem maus,todo o teu corpo estará em trevas.portanto,caso a luz que em ti há sejam trevas,que grandes trevas serão. Mateus 6; 22,23.
A visão espiritual é a nossa capacidade de ver claramente o que Deus quer que vejamos,enxergando o mundo sob o ponto de vista dEle.Mas este discernimento espiritual pode ser facilmente obscurecido.Se você é uma pessoa que só vê defeitos nas pessoas,então os seus olhos não são bons,não há luz de Deus em seu olhar.quando olhamos com olhos espirituais,mesmo que a pessoa seja cheia de defeitos vamos ver as qualidades.Imagine se Deus fosse olhar só os nossos de defeitos o que seria de nós.quando a pessoa é pura tudo para ela se torna puro.Em Tito 1;15 diz assim. Todas as coisas são puras para os puros;todavia,para os impuros e descrentes, nada é puro.Porque,tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
Enquanto umas pessoas vêem tudo bom,outras consegue ver até o que é bom,ruim.Qual a diferença?
Nossas almas se tornam filtros através dos quais percebemos a bondade ou a maldade. Os puros (aqueles que tem a Cristo no controle de suas vidas)aprendem a ver bondade e pureza em tudo. Mas as pessoas (que não tem a Cristo no controle de suas vidas) vêem maldade em tudo,porque suas mentes e corações maus falseiam até mesmo o bem que vêem e ouvem.Então analise bem como você vê as coisas e as pessoas,porque isso afetará toda a sua vida e a das pessoas que estão ao seu lado.Volte seus pensamentos para Deus e você descobrirá a bondade.Uma mente cheia de coisas boas tem pouco espaço para o que é mal.(leia também Fp 4;8); Que Deus abençoe a sua vida mais e mais em nome do Senhor Jesus. Amém                             
                                                                                                                       Pastora Edilene











                     APOCALIPSE
        Introdução ao livro de apocalipse

apocalipse= significa revelação
   O propósito do livro de apocalipse é revelar e transmitir os acontecimentos dos ultimos dias as igrejas da Asia e a todos os cristãos no mundo.
     Data-aproximadamente no ano 95 d.c ,na ilha de Patmos.
    Panorama-A maioria dos estudiosos,acredita que as igrejas da Ásia a quem joão escreve estavam sofrendo perseguição (90-95d.c) pelos romanos,sob o poder do Iperador Domiciniano.As autoridades romanas haviam exilado o Apostolo João na ilha de Patmos(na costa da Ásia)Patmos era uma pequena ilha rochosa situada no mar Egeu,cerca de 80 quilômetros da cidade de Éfeso na costa da Àsia menor.O Apostolo João foi o unico que não foi morto de forma cruel,todos ja havim sido mortos.João que havia sido testemuha ocular de Jesus Cristo.Teve uma visão de Cristo glorificado.Deus também lhe revelou o que iria acontecer no futuro.O juizo e o supremo triunfo do Senhor sobre o mal.
    Versiculo-chave .1.3

Caractéristicas particulares. Os acontecimentosestão ordenados literariamente e não em um formato rigorosamente cronológico.
        Escatologia _ A doutrina das últimas coisas
1.1 O livro de Apocalipse fala sobre o futuro e o presente.Ele revela o que acontecerá com os folhos de Deus e com os ímpios.
1.3_ Quando João diz que "O tempo está proxímo" é um alerta,para que fiquemos preparados para o juizo de Deus.
1.4_  Os sete Espíritos é um outro nome do Espírito Santo.O numero sete é usado em todo o livro de apocalipse,para simbolizar a plenitude e a perfeição de Deus.
1.4_6-  A trindade_ O Pai ( a aquele que é,e que era,e que há de vir.)O Espírito Santo ( " os sete Espíritos")e o filho (Jesus Cristo)- é a fonte de toda a verdade (joão 14.6-17;e 1 João 2.27; Ap 19.11).
1.5- Jesus foi o primeiro a ressucitar dos mortos em um corpo incorruptivel.
1.7-João está anunciando a volta de Jesus à terra (mt 24;mc 13.26; 1 Ts 4.15-18).
1.8-  Alfa e omega,,são a primeira eúltima letra do alfabeto grego.
1.12-13- Os sete castiçais de ouro representam as sete igrejas da Àsia,e Jesus estava entre elas .Os cabelos brancos indicam sua sabedoria,sua natureza eterna e divina
(Dn 7.9) Os olhos como chamas de fogo,simbolizam o juizo a todo o pecado:o cinto de ouro que circunda seu peito revela que Ele é o sumo sacerdote, o que vai até a presença de Deus,para obter o perdão dos pecados para aquele que nEle creêm.
1.15- O latão reluzente-sugere imutabilidade e onipotência;
e as muitas águas representam autoridade de comando.
1.16- A espada na boca de Jesus simboliza o poder e a força de sua mensagem.(Isaias 49.2; Hb 4.12). O rosto sugere glória indiscritivel e magestade( Mt 17,2).
2.1-  Éfeso era capital da Ásia menor,um centro de comercio terrestre e maritimo que ao lado de Alexandria e Antioquia da Síria,era uma das cidades mais influentes do lado oriental do Ímperio Romano.O templo da deusa Ártemis (Diana) diana deusa da lua e da caça,filha de jupiter e irmã de Apolo,isso na mitologia grega.A industria mais importante de Éfeso era a fabricação de imagens da deusa.(Atos 19.21-41).



           1º CARTA
                            A   IGREJA  DE ÉFESO

2.2-  Em cada carta,Jesus ordenou a João que escrevesse  a respeito de pessoas ,lugares e acontecimentos específicos.(Ao anjo da igreja em Éfeso escreve:Estas cousas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro).
        Ele elogia os cristãos pelo seu sucesso e lhes diz como
devem corrigir seus erros.Assim como o Senhor se procupa
com cada uma dessas igrejas,Ele se preocupa também com
aquela da qual voce faz parte. a igreja que voce serve a Deus,é um instrumento do Senhor para trasformar o mundo.trate-a com seriedade porque Deus assim o faz.
2.2- A igreja em Éfeso havia se recusado terminantimente a
tolerar o pecado entre seus membros e isso não era facíl em uma cidade conhecida por práticas imorais associadas à adoração á deusa Ártemis (Diana).o Senhor se agradava muito disse na igreja.
2.2-3-  O primeiro elogio de Jesus foi,(1) trabalhar com afinco,(2) perseverar com paciência,(3) não tolerar pessoas más,
 (4) examinar com cuidado  as alegações dos falsos apóstolos e (5) sofrer sem desistir.Toda  à igreja deveria ter essas características.(Conheço tuas obras,tanto o teu labor como a tua perseverança,e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são,e os achastes mentirosos.E te não tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome,e não te deixaste esmorecer.)
2.4-     Em certa ocasião ,o Apostolo Paulo elogiou á igreja de Éfeso pelo seu amor à Deus e aos seus semelhantes (Éfeso 1.15). Mas à segunda geração dessa igreja havia perdido seu zelo por Deus e pelo seu semelhante.essa geração nova havia deixado o primeiro amor.o fervor do Espiríto Santo,aquele amor de como a pessoa se apaixona pela primeira vez um amor intenso,que da a propria vida.
A obra de Deus deve ser motivada pelo amor a Deus caso contrário,não durará.
2.4,5- Com o passar do tempo o primeiro amor vai se esfriando e a pessoa vai se esquecendo da gravidade do pecado,vai achando tudo aceitátvel,e vamos nos esquecendo do perdão,por achar tudo normal nos esquecemos de pedir perdão dos nossos pecados,aliás não vemos como pecado.Devemos  manter o primeiro amor(Hb 10.32).( Tenho, porém,contra ti que abandonaste o teu primeiro amor).
2.5-  Tirar o castiçal é tirar a sua presença da igreja,é tirar a sua luz,a igreja é a luz do mundo,que brilha para dar luz aos que estão em trevas,perder a luz de Cristo é morrer.(Lembra-te, pois, de onde caíste,arrepende-te e volta à prática das primeiras obras;e,se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro,caso não te arrependas.
        Uma congregação pode existir sem ser a luz na escuridão.
        A igreja em Éfeso precisava se arrepender dos seus pecado.
2.6-  Nicolaitas é um nome simbólico,era um grupo de crentes  que reivindicava a prática da idolatria e a imorali-
dade dentro da igreja; eram considerados seguidores das
práticas de Balaão; (Balaamitas).Balaãofoi um profeta que induziu os israelitas  a pratica de seus desejos pecaminosos.(2.14;Nm 31.16).(Tens,contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.Quem tem ouvidos,ouça o que o Espírito diz às igreja:Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que  se encontra no paraíso de Deus).
           Viver eternamente com o Senhor.
       Amém.
                                                                                           quinta-próxima  continua  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem seus comentários