SEJAM BEM-VINDOS

MULHERES DE DEUS






















































MULHER VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ?
                    (Provérbios 31,10-31
Provérbios descreve essa mulher maravilhosa,mais para a maioria das mulheres e dos homens essa mulher não existe.Bem! Para ser sincera essa mulher do livro de Provérbios é perfeita.E eu não acho que possa existir uma no mundo de hoje,mais ela é o sonho de toda a mulher cristã,todas nós buscamos e almejamos essa perfeição,eu pelo menos almejo,conduzir a minha casa, a minha familia com essa perfeição, ser uma mulher firme e forte,capaz,idônea ,sábia,prudente.Que conduz as palavras certas, que é meiga e gentil,tem uma visão de Deus,que não se abate com os problemas,luta pela sua familia.Uma mulher de oração de fé e determinação.Essa mulher existi sim dentro de cada uma de nós.Deus, nos deixou ela de exemplo para que pudéssemos seguir o seu exemplo. Sim,a mulher virtuosa é um tesouro raro- um tesouro distinto,excepcional, extraordinário ,insuperável-,mas,de acordo com Deus, o Autor de toda formosura,você e eu podemos ser tudo aquilo que ela é. Você e eu podemos ser essa jóia rara diante de Deus.


Mais como eu posso ser essa mulher tão bela,tão completa,esse tesouro que Deus criou.Se você não sabe, você foi criada para brilhar,uma estrela cintilante,é só você se entregar nas mãos de Deus,deixar o Espírito Santo agir em sua vida,falar ao seu coração.
É preciso desenvolver alguns passos para nós nos encontrarmos com essa mulher virtuosa,mulher que existe dentro de cada uma de nós.Somos como uma flor que no tempo certo se desabrocha.


A! Que linda flor;pois somos tão, ou mais bela que essa flor,coloque em sua mente e no seu coração o seu valor diante de Deus e diante da humanidade.A mulher,tem sido vista pelas suas curvas,pela beleza exterior; é colocada numa vitrine e não passa disso.As qualidades do seu interior tem sido deixada para trás, se ela não for cheias de "atributos" ,vocês sabem quais.(enganosa é a graça,e vã a formosura,mas a mulher que teme ao Senhor,essa sim será louvada). Mais  coloque uma coisa no seu coração,Deus olha os seus atributos sim,mais,os da alma, do interior;aqueles que vão leva-las à edificar a sua casa em sabedoria e amor.


1º passo
A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.(Pv.31,30b).
Muitas pessoas pensam que a mulher ideal é aquela que vive no lar e tem uma atitude bastante abnegada e servil. Mas a mulher descrita em Provérbios 31,além de ser uma excelente dona de casa,esposa e mãe zelosa.fabrica,importa e vende produtos,faz tapeçaria e confecciona roupas para sua familia,gerencia seus recursos financeiros.Porém  sua força e dignidade não vem de suas realizações; são o resultado de sua reverência a Deus,seu temor é que lhe garante a sua virtude.
continua.                                                                                                   
                                                                                                                  Pastora Edilene Almeida