SEJAM BEM-VINDOS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

                            IGREJA DE LAODICÉIA

                                                  
                           IGREJA EM LAODICÉIA

        Sete cartas,sete igrejas,todavia,nenhuma recebeu tamanha exortação quanto essa!!!
       Laodicéia_É compostode duas palavras "laos",que significa leigos ou povo comum e "Dicéia",que pode ser traduzida como costumes ou opiniões do povo.
       traduzindo-Os costumes dos leigos ou opiniões do povo comum.
       Esta igreja que queria ganhar o mundo,veio a se tornar mundana e cheia de idéias e opniões humanas.Todos opinavam,no que se deveria fazer na igreja,com isso a igreja se tornou um caos.Laodicéia era a mais rica das sete cidades,conhecida por seu sistema banacário,lã e uma escola de medicina que produzia ungüento para os olhos,apesar de ser tão rica e poderosa,tinha muitos problemas com o fornecimento de água;fizeram um aqueduto para transportar a água apartir de uma nascente de água quente.
       Mas no momento em que a água chegava,ela não estava nem quente, nem agradavelmente fresca_estava morna.
       A igreja ali havia se tornado uma comunidade tão branda como a água tépida que servia a cidade.Veja que Deus sempre nos fala de acordo com as circunstâncias em que vivemos.
  3_14_ O AMÉM
         "Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o amém, a testemunha fiel e verdadeira,o principio da criação de Deus.
         _ Amém significa "assim seja", Que quer dizer"seja feita a tua vontade".
         A testemunha fiel e verdadeira,o principio da criação de Deus.O Senhor está falando de se mesmo.
          Esta igreja já havia se esquecido do Senhorio de Jesus e da sua vontade,eles não oravam mais para saber qual era a vontade de Deus,mais sim ouviam uns aos outros e votavam para ver qual era a melhor opção.O governo Divino não é democrático mas teocrático_ (Teo- Deus_cracia _governo) Quer dizer governo de Deus.Toda igreja tem que ser governada por Deus,pela sua vontade soberana.
  3_15_ "Conheço as tuas obras,que não és frio nem quente.Quem dera foses quente ou frio!
      16_Assim,porque és morno e nem és quente nem frio,estou a ponto de vomitar-te da minha boca;

        A IGREJA TEM QUE SER QUENTE
    _ A água morna é uma bebida muito desagradável,A igreja de Laodicéia havia se tornado uma comunidade tépida,portanto,insipida e repugnante.Eles não adotavam uma posição definida diante de Deus,eram simplismente frequentadores da igreja,e a indiferença os levava à ociosidade(preguiça).
        Ao negligenciar seu serviço a Cristo,havia se tornado rígida e presunçosa,e estava se auto destruindo,não existe nada pior que um cristão indeferente a voz de Deus,aos conselhos do homem de Deus,a pessoa se julga auto-suficiente.
       Deus requer de nós uma vida cristã bem definida,não podemos ser indiferentes as coisas de Deus.A referida igreja não tinha responsabilidade com Cristo,lamentavel-
mente é exatamente o que vemos nos dias atuais,essa igreja é a igreja atual,apóstata,
onde mais e mais individuos  vão as igrejas sem nenhuma objetividade.
          Deus não quer frieza nem mornidão,(levitico 6.12-13;Ap 1.6),O fogo,pois, sempre arderá sobre o altar;não se apagará;mais o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã,e sobre ele porá em ordem o holocausto,e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.O fogo arderá continuamente sobre o altar;não se apagará. Pelo texto que lemos fica bem claro o segredo para termos uma vida quente e ativa na presença de Deus.
    Na atual dispensação todos somos responsaveis por esse fogo aceso na igreja,e devemos ter responsabilidade nessa manuteção em atear lenha no fogo,e cuidar para que esse fogo
permenessa em chamas vivas.Esse atear lenha no fogo (cotidiano),representa obras que
precisamos manter no nosso cotiano espíritual,atear lenha no fogo é, orar,jejuar,ler a palavra de Deus,ir aos cultos frequentimente,evangelizar,... enfim atear a lenha no fogo,é ser ativo dia á dia sem deixar o desanimo dominar a mente e o coração,fazendo assim voce vai manter essa chama do Espírito ,viva em voce( II Pedro 1.5-10).Deus estava sentindo repugnância daquela igreja,por não ter ela,sabor,quando colocamos algo na boca , que está com gosto ruim ou sem gosto algum,imediatamente jogamos para fora de nossa boca,assim estava Deus com essa igreja.
     3.17_Pois dizes,estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma,e nem sabes que tu és infeliz,sim,miserável,pobre,cego e nu.
         Esta igreja estava tão arrogante que chegou ao ponte de dizer  que não precisava de nada,estava rico e abatado,quer dizer,ela não tinha necessidade de ganhaa almas,de buscar a Deus, de se humilhar,achava que por sua riqueza,estava rica espíritualmente também.Jesus, contradiz a sua riqueza com uma forte repreenção;não sabes que és infe-
liz,miserável,pobre cego e nu.
      3.18_ Aconselho-te que mim compres ouro refinado pelo fogo(verdadeiro tesouro espíritual)onde a não vai se acabar,vestiduras brancas(sua justiça),não tinham justiça,isso é nudez diante de Deus,e colirio,para ungires os olhos(eles se orgulhavam do unguento que tinham na cidade ),Jesus diz,que deveriam comprar colirio dEle,o colirio que iria curar sua cegueira espíritual,precisavam da unção de Deus,pois estavam,completamnte cegos espíritualmente,essa unção é o Espí-
rito Santo.
       3.19_Eu repreendo e castigo a todos quantos amo;Sê pois zeloso,e errepende-te.(Hb
12.5-8)
       Mesmo com toda a mornidão daquela igreja o Senhor os amava,e lhes repreendia,para que pudesse voltar a estar com eles.
      3.20_    Eis que estou à porta e bato,se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa cearei com ele,e ele,comigo.  
     O senhor estava do lado de fora daquela igreja,pois ja não o buscavam mais,para saber a sua vontade,tomavam suas proprias decisões,mais Ele,continuava a bater.
     Jesus bate na porta do nosso coração,porque deseja ter conosco intimidade,cear,(significa comunhão com Ele);O Senhor não é entrão,Ele entra quando é convidado,sem invadir.
   3.21_   Ao vencedor, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono,assim como também
eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.
      Isso é verdadeira comunhão com Ele,estar do lado dEle no trono.

  QUEM TEM OUVIDOS,OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS.

                                                              AMÉM

        Que o Senhor abençoe a todos

                                                                                Pr Edilene Soares