SEJAM BEM-VINDOS

MENSAGENS


             REBELDIA
      DEIXANDO DEUS DE FORA




A rebeldia assume várias formas diferentes e tem os mais variados resultados e conseqüências.A raiz da rebeldia,no entanto,permanece a mesma:o pecado ou a desobediência deliberada.O espírito de rebeldia não agrada a Deus.Moisés percebe esse espírito na descrição que faz da revolta de corá contra o Senhor.Corá e os filhos de Levi passaram dos limites(Nm 16.7).Ao invés de confiar no Senhor e de contar com sua soberania e justiça,eles procuraram agir somente de acordo com seus próprios desejos.Criam mais em si mesmos e em sua própria força do que em Deus.A rebeldia pode ir diretamente contra Deus,contra os pais,contra a lei ou contra  a igreja.Em última análise,no entanto,toda rebeldia é contra Deus,porque viola os padrões de autoridade que se estabelece.Corá e seus "companheiros"não se rebelaram apenas contra Moisés e Arão, mas contra o Senhor Deus(Nm 16.11,30).A rebelião sempre envolve maldade,talvez por causa de inveja de uma posição,de um salário,e pode ser da parte de um amigo ou parente e até mesmo de um cônjuge.corá teve inveja da autoridade que Deus deu a Moisés e a Arão (Nm 16.3).Isso o levou à sua rebeldia e, enfim,À sua morte(Nm 16.32).Nós precisamos guardar com muito cuidado o nosso coração e mente em todas as nossas decisões que tomamos e em cada alvo que tentamos alcançar.De acordo com a palavra de Deus a rebeldia é pior que a feitiçaria,(I Samuel 15;23).Temos que sempre nos analisarmos,como está nosso espírito diante de Deus e da liderança.Amém 




                                Que Deus abençoe a todos






                                            Pastora Edilene












A LIÇÃO DO FOGO










NAS HORAS DE TRIBULAÇÃO,NÃO PARE DE TENTAR


Alguém disse que aquilo era impossível,e o homem com um sorriso replicou:"Talvez", mas isso só seria admissível  para alguém que nem se quer tentou.E ele foi a luta com um brilho no olhar se houve preocupação ,ele não revelou ,e com um cântico nos lábios começou a trabalhar.A missão era impossível ,mas ele labutou ouviu alguém zombar:"Você não será capaz ninguém antes conseguiu,nem mesmo se esforçou".Arregaçando as mangas, sem olhar para trás,ele disse a si mesmo:"A luta já começou."Com o queixo erguido e um brilho no olhar,quando a dúvida o assaltou,
ela a sufocou e com um cântico nos lábios começou a trabalhar. A missão era impossível, mas ele labutou.Há gente de mais dizendo vaticinando insucesso, há gente de mais dizendo em todo audível que haverá perigo sem haver progresso.Mas vá à luta com um brilho no olhar, arregace as mangas sem olhar para trás com um cânticos nos lábios, comece trabalhar- você será capaz!

E não nos consemos de fazer o bem,porque a seu tempo ceifaremos, e não desfaleceremos.

Gálatas 6:9                                                        Deus te abençoe   Pastora Edilene



A MENOR BOA AÇÃO É MELHOR QUE A MAIOR DAS INTENÇÕES
Uma missionária que estava de licença voltava para casa de navio quando ouviu um grito no meio da noite-um grito muito difícil de ser ouvido naquelas circunstâncias: "Homem ao mar!" Ela se levantou rapidamente da cama e ascendeu o lampião que estava sobre o suporte.Em seguida,levou o lampião até a janela da sua cabina na esperança de ver algum sinal de vida  nas águas escuras do lado de fora.Como não viu nada, ela voltou a recolocar  o lampião no suporte,apagou-o e voltou a se deitar, orando pelo homem perdido no mar.
Ao amanhecer, para sua surpresa, tomou conhecimento de que o homem havia sido salvo. Além disso, também lhe contaram que foi a luz do lampião através da vigia de sua cabina que tinha mostrado à equipe de salvamento a localização do homem,que estava agarrado desesperadamente a uma corda que ficava presa no convés. Ele foi retirado das águas geladas no momento exato. Aquela pequena ação de ascender o lampião na hora certa salvou a vida do homem.
O que importa não é o tamanho de sua ação. O importante é que você tenha feito para o bem e não para o mal, com a certeza de que Deus pode se aproveitar de qualquer ação que fazemos e usá-las para seu propósito, tanto em nossa vida como na vida de nossos semelhantes.
   filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas; vamos amá-las realmente e mostrar isto pelas nossas ações. I João 3.18,BV.



ESTEJA PREOCUPADA COM O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ, E NÃO COM O QUE AS PESSOAS PENSAM DE VOCÊ
A esposa de um pastor surpreendeu-se ao ouvir alguém dizer
--Uma hora é apenas 4% de um dia.
Ela nunca havia pensado no tempo dessa maneira.Sentindo a necessidade de dedicar um tempo maior de sua vida à oração,ela entendeu que poderia conceder a Deus pelo menos 4% de seu tempo.Tomou a resolução de fazer uma tentativa.
Em vez de tentar encaixar a oração em sua programação diária,ela decidiu "estabelecer" um tempo para a oração e "encaixar" em volta dele as atividades do dia.Na ocasião,seus filhos já tinham idade suficiente para irem à escola sozinhos.
Todas as manhãs,às 8hrs e 30,a casa mergulhava em silêncio.Ela sabia que a melhor hora para orar seria entre 8h30 e 9h30.
Para ter a garantia de não ser interrompida, ela informou o pessoal   a igreja que, a não ser em casos de emergência,ficaria agradecida se as pessoas só lhe telefonassem a partir das 9h30.
Para sua surpresa,ninguém da igreja se ofendeu.Todos reagiram positivamente.Várias senhoras começaram a seguir seu exemplo,separando a mesma hora para orar todos os dias!
Quando buscamos a Deus em primeiro lugar,todos os nossos planos com as outras pessoas encontram um jeito de se encaixar.


Buscai,pois em primeiro lugar,o seu reino e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentados. Mateus 6.33

QUAL A MELHOR ESCOLHA DA NOSSA VIDA?



Qual a melhor escolha da minha vida?Certa vez o Senhor Jesus foi convidado para ir à Betânia,uma pequena aldeia na encosta oriental do monte das oliveiras,na casa da Marta,Maria e Lázaro.E Jesus começou os seus ensinamento porque, onde Jesus chegava Ele mostrava o reino de Deus,com os seus ensinamentos,curas,milagres sem igual,e Marta era uma excelente dona de casa gostava de servir,de preparar tudo muito bem ,Maria também era, só que,Jesus estava em sua casa e ela não poderia perder aquela oportunidade de estar aos seus pés,de ouvir seus ensinamentos,mais Marta,estava muito preocupada,inquieta,ansiosa com muitas afazeres,e Maria não estava ajudando nesta parte,e ela vendo que Maria não vinha ajudar,ficou mais ainda inquieta,e foi se queixar  com Jesus,que Maria sua irmã não estava ajudando.-Disse,Senhor,não te importas que minha irmã me deixe servir só? O Senhor Jesus repreendeu Marta,não por ela estar cobrando que Maria fosse ajuda-la,mas sim porque ela estava muito distraída em muitos serviços,e disse Marta,Marta,estais ansiosa e afadigada com muitas coisas,mas uma só é necessária;e Maria escolheu a boa parte,a qual não lhe será tirada.O Senhor Jesus quis dizer para Marta que Ele,era mais importante que tudo,e Ela estava deixando Ele para segundo plano,estava correndo de um lado para outro ,trabalhando muito e Jesus não era o centro de sua vida.Maria,ao contrário,deixou tudo  de lado pois ela sabia que Jesus era mas importante que tudo,ela estava com sede de ouvi-lo,de aprender,de ser salva,e isso ninguém poderia lhe tirar.Marta havia se esquecido que Jesus era seu convidado ilustre,ela negligenciou a atenção ao seu convidado.As vezes você já convidou Jesus para entrar em sua casa,mas esta deixando de dar a atenção devida a Ele.Estar aos pés de Jesus é lhe obedecer,ser fiel.Amém,que O Senhor posso lhe abençoar.
                                               Pastora Edilene 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem seus comentários