SEJAM BEM-VINDOS

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

  AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE
              5º carta à igreja de Sardes

3.1Escreve: Ao anjo que está em Sardes.Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus:e as sete estrelas:Eu sei as tuas obras,que tens nome de que vives, e estás morto.
2.Sê vigilante,e confirma os restantes,que estavam para morrer;porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
3.lembra-te pois do que tens recebi e ouvido,e guarda-o,e arrepende-te.E, se não vigiares,virei sobre ti como um ladrão,e não saberás a que horas ati virei.
4.mas também te algumas pessoas em Sardes que não contaminaram os suas vestidos,e comigo andarão de branco,porquanto são dignas disso.
5.O que vencer será vestido de vestes brancas,e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida;e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6.Quem tem ouvidos,ouça o que o Espírito diz às igrejas.                            5º CARTA À IGREJA  QUE ESTÁ EM SARDES

      Freqüentimente julgamos os outros pela aparência.Observamos o comportamento e tentamos entender os motivos disso e daquilo.Porque a vezes nos assustamos com atitudes de pessaos que conhecemos.
     Jesus julga os corações,Ele vê o interior.Ele vê o caráter verdadeiro de cada um,e de cada igreja.Quando enviou a carta,Ele contrariou a fachada daquela igreja,pois tinha  reputação de uma igreja,forte e viva.Ele (o Senhor),viu as falhas e sabia que aquela igreja já estava quase sem solução(morta).Ela so tinha uma opção, o arrependimento,pois tinha nome de que vivia, mais estava morta.

3_1__ Ao anjo da igreja em Sardes escreve:Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas:conheço as tuas obras,que tens nome de que vives e estás morto.
          SETE ESPÍRITOS
   Eu ja disse na introdução ao livro de Apocalipse o significado dos sete Espíritos de Deus é o Espíritos Santo, e isso significa a plenitude do Espírito Santo.
      O Senhor revelou para Isaias essa plenitude,(Isaias 11.2).I O Espírito do Senhor,II O Espírito de Sabedoria,III Espírito de entendimento,IV Espírirto de Conselho,V Espírito de Fortaleza,VI Espírito conhecimento e VII Espírito de Temor.
         SETE ESTRELAS 
   São os pastores das igrejas,isso mostra que Deus tem tudo em suas mãos.
    Nas cartas anteriores sempre vem o elogio primeiro,e so depois as críticas.Aqui, 
Porém, Jesus inverte a ordem.Há mais pontos negativos que positivos.
          TEM NOME DE QUE VIVES E ESTÁS MORTO
     Após um inicio cheio de vida,de força,ela foi decaindo,endureceu seu coração.
     Veja que ao contrário das outras igrejas que ja vimos,ela esta em paz...Satanás não à perturbava,Satanás não é nem sitado nesta igreja;Por que???
      Porque em Sardes não há falsas doutrinas,não há falsos profetas,nem tribulações...Justamente porque ela esta morta.
      Aquela igreja não incomodava mais o inferno,não era mais oposição ao inferno.E assim tem muitos cristãos,tendo nome de que vive mais esta morto.
     Meus irmãos, se vc não esta sendo atacado pelo diabo,reflita em sua vida.
3_2__ Sê vigilante e consolida o resto que está para morrer,porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.
        SÊ VIGILANTE 
    Um soldado não pode dar trégua na vigilância,a igreja de Sardes caiu por falta de vigiar.Quando a pessoa abre a guarda ela vai sentindo sensação de bem estar,e que esta tudo bem.A paz que temos que sentir é no interior,mais na vida é guerra mesmo,(I Cor 16.13;I tes 5.6).Devemos vigiar constantemente com perseverança e oração.
   CONSOLIDA O RESTO QUE ESTÁ PARA MORRER:
Uma última tentativa de resgate,a igreja de Sardes ja estava quase completamente morta,ainda havia algumas pessoas que não haviam se contaminado,e o Senhor estava alertando ,para o arrependimento.
    O problema não foi a ausência total de obras,mais o motivo delas.É possível obedecer mandamentos de Deus sem inteireza de coração (II crônicas 25.2).É possível fazer coisas certas com motivos errados.
3_3_ Lembra-te,pois,do que tens recebido e ouvido,guarda-o e arrepende-te.Porquanto,se não vigiares,virei como um ladrão,e não conhecerás de modo algum em que horas virei contra ti.A igreja de Sardes estava esquecida das bençãos que havia recebido.Não basta ouvir temos que guardar.
3_4-  ANDARÃO DE BRANCO COMIGO:
    Andar de branco com Jesus, representa a vitória final sobre o pecado,"linho finíssimo,resplandecente e puro...
são os atos de justiça dos santos(19.8)
3_5.6-  O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas,
e de modo nenhum apagarei o seu nome do" livro da vida":
pelo contrário,confessarei o seu nome diante de meu Pai e 
diante dos seus anjos.
    Quem tem ouvidos para ouvir,ouça o que o Espírito diz ás igrejas.
     DE NENHUM MODO APAGAREI O SEU NOME DO LIVRO DA VIDA:
     O livro da vida é mencionado várias vezes na Bíblia.
(3.5;13.8;17.8;20.15;21.27;Filipenses 4.3).
     O nome escrito no livro da vida é a salvação garantida.Só tem passagem para a cidade celestial quem tem o nome no livro da vida (21;27).Em contraste com os que rejeitam a palavra de Deus,e não tem seus nomes no livro da vida (13.7,8;17.8).No julgamento descrito aqui (20:11-15).esses são condenados ao lago de fogo.
      Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás igejas.

                                          Que Deus abençoe a todos 
    
                                                       Pastora Edilene Soares            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem seus comentários