SEJAM BEM-VINDOS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

2º CARTA A IGREJA DE ESMIRNA

2º CARTA A IGREJA DE ESMIRNA



                               2º CARTA À IGREJA DE ESMIRNA

_ "ESMIRNA" siginifca, amargura ou sofrimento.Esta palavra corresponde à substância "Mirra", que tornou-se símbolo da morte de Jesus (Jo 19:30).Esta igreja representa na visão dos estudiosos, "sofrimento".
   Essa amargura e sofrimento que tiveram no passado,em nossos dias passamos também,em querer levar o evangelho as pessoas e ter a rejeição, o descaso,e ao vr o sofrimento de tantas pessoas caminhando pra abismo eterno e não querer a salvação.
    Essa igreja lutava contra duas forças hostis.
1º uma população judaica que se opunha fortimente ao cristianismo,2º e uma população não-Judaica,que era leal a Roma e a apoiava o culto ao imperador.
    Em um ambiênte desses a dor e o sofrimento eram inevitaveis.
2-8.  "Ao anjo da igreja em Esmirna escreve:Isto diz  o primeiro e o último, que foi morto e reviveu.
    Todo o contesto da fé cristã se baseia na ressureição de Cristo.Sem fé no fato de Cristo ter ressucitado de entre os mortos não há igreja,não há esperança de novo mundoe não há confirmação das promessas de Deus no velho testamento;não há
Cristianismo verdadeiro sem esse fato.O que restaria é só filosofia e religião e nada mais.Mais louvado seja Deus que Jesus Cristo está vivo e bem vivo! e isso esta bem claro;através dos seus milagres, curas,libertações e principalmente a mudança  e tranasformação do coração do homem.Ele é diferente de todos os deuses do mundo,Ele não está em um tumulo.

  2.9
2.9  -Conheço a tua tribulação.
   É certo que muitas vezes o nosso Deus não nos livra do fogo ou da cova dos leões,mas nos livra no fogo e na cova dos leões, como foi com Daniel e seus amigos. No caso da igreja de Esmirna permitiu uma tribulação de dez dias,ou seja,Ele determinou  um tempo bem curto e permisivo de sofrimento,Deus não
deixa vir sobre nós lutas e sofrimentos que não possamos suportar(1 cor 10.13)
_ 2.9  Tu és pobre mas é rico

    Pode por ventura alguém ser financeiramente pobre e rico ao mesmo tempo?
 Aquela igreja não tinha grandes posses,não desfrutava de muitos recursos financeiros que supresse totalmente a necessidades locais,mais fazia o que podia,
e no seu possivel lutava para continuar a obra de senhor.Deus vendo a luta e tribulação daquela igreja,diz à eles que eram verdadeiramente ricos.(Fl 4.19;2 Cor
8.9).
2-9  Os Judeus
  ...e a blasfêmia dos que se dizem Judeus, e não o são,porém são sinagoga de Sátanas.
    quem são esses Judeus?
    Não são simplismente o povo da Judeia  ou os da raiz de Juda,eram uma classe de pessoas religiosas.
    Hoje não é diferente estão ai nas igrejas,atrapalhando o verdadeiro evangelho,
 2.10- Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
          Essa  frase Sê fiel até a morte,não significa somente ser fiel até morrer,mas
fiel mesmo que tenhamos que dar a vida e morrer pela fé em Cristo.
          "A coroa é a vida" eterna com Cristo,é o premio pela fidelidade a Deus.

          O tema central dessa carta é levar a graça aos que não conhecem,mesmo que para isso tenhamos que sofrer.
    Amém.






Um comentário:

  1. EU AMEI ESE ESTUDO ,FALOU MUITO NO MEU CORAÇAO
    SO TENHO QUE AGRADESER PELA DEDICASAO ,MUITO OBRIGADA PASTURA EDILENE,DESEJO QUE DEUS SEMPRE A ILUMINE.POSTADO POR ANA

    ResponderExcluir

Postem seus comentários