SEJAM BEM-VINDOS

terça-feira, 16 de março de 2010

SABEDORIA DO MESTRE


Numa aula  de Filosofia,o professor quis demonstrar um conceito  aos seus alunos.Ele pegou um vaso de vidro de boca larga,e dentro colocou pedras grandes. E perguntou à classe:
--Este vaso está cheio?
Vendo o vaso repleto de pedras, os alunos responderam:
-Sim! Imediatamente,o professor pegou um balde de britas e virou dentro do vaso.Os pequenos pedregulhos ocuparam os espaços entre as pedras grandes.Então,ele perguntou aos alunos:
-E agora? Dessa vez,alguns emudeceram, mas a maioria respondeu: - Agora está cheio!O professor,levantou uma lata de areia e a derramou dentro do vaso.A areia  preencheu os espaços entre as pequeninas pedras e os pedregulhos.E,pela terceira vez,o professor perguntou:-Responda-me:deu para encher?A essa altura,os alunos estavam receosos,mas,novamente,alguns responderam:-Sim! Finalmente, o mestre pegou um jarro com água e despejou o líquido  dentro do vaso.Nesse ponto,o professor perguntou para a classe:- Qual é o objetivo desta demonstração?
O melhor aluno da classe levantou a mão e respondeu: - Não importa quanto a vida de alguém esteja saturada,ele sempre conseguirá espremer dentro algo mais!
-Não exatamente! -respondeu o professor:- O ponto é o seguinte:A menos que você,em primeiro lugar,coloque as pedras grandes dentro do vaso.nunca mais conseguirá colocá-las lá dentro. Vamos! Experimente- disse o professor ao aluno,entregando outro vaso igual ao primeiro,com a mesma quantidade de pedras grandes,de pedregulhos,de areia e de água. O aluno começou a experiência,colocando primeiro a água,depois a areia,depois os pedregulhos e, por ultimo,tentou colocar as pedras grandes.Verificou,surpreso,que elas não couberam no vaso,que já estava repleto com as coisas menores.Então,o mestre explicou para o rapaz:-As pedras grandes são realmente importantes de sua vida:seu crescimento espiritual.Quando você dá prioridade a isso e mantém-se aberto para Deus,as demais coisas se ajustarão por si sós:seu relacionamento pessoal ( familia,amigos), suas obrigações (profissão,afazeres), seus bens e todas as demais coisas menores que completam a vida.Mas, se você preencher sua vida somente com as coisas insignificantes (pequenas),então aquelas que realmente são importantes,nunca terão espaço em sua vida.Esvazie seu vaso (coração) e comece a preenche-lo com as pedras grandes (rocha que é o Senhor Jesus).
"Buscai,pois em primeiro lugar,o seu reino e a sua justiça,e todas as outras cousas vos serão acrescentadas."( Mateus 6.33).


QUE DEUS TE ABENÇOE 


                                                                                                                Pastora Edilene Almeida

2 comentários:

Postem seus comentários